Attraction

Roteiro: 4 dias em Washington

Posted: outubro 3, 2019

0

O que fazer em Washington – dia 01

Como chegar – viagem de carro

Saimos de carro de Aiken, Carolina do Sul, e depois de oito horas de viagem chegamos em Washington. No outro dia levantamos cedo pra ir conhecer a cidade. Fomos de carro ao aeroporto buscar uma amiga que faria a viagem com a gente, pegamos um mapa, sim um mapa – rs! e fomos ao centro da cidade.

Depois de algumas algum tempo encontramos um lugar para deixar o carro no Centro Histórico de Washington e dali seguimos a pé pela Pennsylvania Avenue. Durante nossa caminhada tiramos fotos em frente ao correio, ao Departamento de Justiça, ao Museu Nacional de História Americana entre outras construções que nos encantaram pela imponência e detalhes arquitetônicos.

Depois de alguns minutos chegamos ao Washington Monument, obelisco construído em homenagem a George Washington com 169,7 metros de altura. Para entrar no monumento é só atravessar o pátio e pedir um ingresso. A entrada é gratuita. Depois de esperar alguns minutos na fila e passar pelo rígido sistema de segurança você sobe em um elevador até a torre de onde é possível ver toda a cidade. Incrível.

Washington Monument

Continuamos o passeio e paramos pra comer em um restaurante mexicano no centro, o que não foi uma boa escolha. Todos com muita fome fizeram os pedidos e quando chegam os pratos a surpresa: “é só isso?” Sim, era só aquilo, para se ter uma idéia, no meu prato vieram três batatas assadas com aproximadamente 4 cm de diâmetro por um de altura. Na hora de comer foi engraçado, mas não na hora de pagar a conta.

O passeio continou pelo National Sculpture Garden, um parque lindo com pista de patinação no gelo e grandes esculturas.

National Sculpture Garden

Depois seguimos para o Smithsonian Castle um castelo fascinante, construído entre 1847 e 1855. Que vale a pena o passeio.

Smithsonian Castle

Eram 16h30, estava na hora de buscar o carro. Chegamos cinco minutos depois do horário do cartão e …. cadê o carro??? O carro não estava mais lá, olhamos a placa e o horário tinha se esgotado as 16h. O carro foi guinchado. Começamos a ligar para o número do departamento que cuida do tráfego e ninguém atendia. Depois de mais de duas horas tentando falar com o departamento de trânsito sem sucesso, resolvemos aproveitar mais um pouco e passear pelo centro.

Dica do dia: fiquem bem atentos ao horário que expira o estacionamento.

Já tem post do segundo dia e do que conhecemos por lá. Ficou curioso? Então, Clica aqui !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *