Parque perto de Orlando – Wekiwa Springs State Park

In Attraction, Blog Article, Estados Unidos, Florida, Florida Spings, Orlando, Orlando, Wewika Springs State Park by kaeferLeave a Comment

Conheça o Parque Natural para visitar quando estiver em Orlando

Por Mayra Kaefer

Se estiver visitando Orlando mas quer dar um tempo dos parques e vivenciar a Flórida de um jeito diferente, eu recomendo muito o Wekiwa Springs State Park.

Localizado há apenas 20 minutos ao norte de Orlando, este parque de 7.000 acre é famoso por sua cristalina e refrescante água. A nascente natural expele 195 milhões de litros de água por dia a uma temperatura de 22C durante todo o ano. O que é perfeito para aliviar o calor dos dias de verão escaldante da Flórida.

A área para nadar é pequena, aproximadamente meio acre, então eu recomendo chegar o mais cedo possível. O Parque também tem algumas opções de trilhas, caso você esteja com ânimo para fazer hiking ou andar de bicicleta. 

O local é perfeito para tirar um dia livre ou um fim de semana para relaxar fazendo caiaque ou SUP (stand-up paddling).

Nós fomos visitar o parque esse ano no início do verão e decidimos acampar em sua área de camping. O local é muito legal e tem muito espaço, com mesa de picnic e também um banheiro no meio do loop. O banheiro é espaçoso e limpo. Eles também tem conexão de água e esgoto em locais específicos, caso você tenha um motor home. 

A grande vantagem de acampar dentro do parque é poder desfrutar da área de natação depois que o parque fecha. Assim você tem a oportunidade de mergulhar sozinho e se divertir curtindo a beleza do lugar sem muita gente. Você só tem que ser corajoso o suficiente para mergulhar na água fria.

Depois de um mergulho refrescante decidimos fazer algumas caminhadas. Nós levamos nosso labrador nessa viagem, a Koko, então tentamos achar um lugar que tivesse opções também para os animais. 

** É importante ressaltar que os animais são bem vindos no Parque, mas não é permitido que eles entrem nas áreas de mergulho.

Nossa primeira caminhada foi na trilha Wekiwa Springs Orange, um percurso de 9.5kms. É uma trilha gostosa em meio a natureza mas que pode ficar bem quente durante o verão. No final tem um lago que é cercado por pântano,  não é um bom local para nadar. Confesso que ficamos um pouco decepcionados.

Nós também caminhamos do camping até Sand Lake. Se preferir você pode ir de carro até lá,  tem um estacionamento no local. E de lá pode fazer o Sand Lake Look, que é uma pequena caminhada ao redor do belo lago. Eles também tem umas áreas legais para fazer picnic em seu entorno. 

Nós decidimos ficar por lá relaxando um pouco e se refrescando. E a Koko não perdeu tempo e se jogou na água. E ela estava se divertindo muito até que avistamos um jacaré indo em sua direção e decidimos que era hora de sair dali. No caminho de volta vimos um veadinho passeando, o que deu mais graça ao passeio.

Terminamos nosso dia dando um último mergulho. A água é belíssima e estava super refrescante. Nós fomos no final do dia, ainda havia algumas pessoas mas mesmo assim, dava para se divertir na água.

Também gostaria de mencionar que se estiver preparado para uma longa caminhada, você pode ir de Wekiwa Springs State Park ao  Kelly Park. No total são 23kms de percurso. Nós optamos não nos aventurarmos dessa vez porque estava muito quente e úmido.

Uma outra opção que definitivamente iremos numa próxima vez, mas sem levar nosso cachorro, é fazer caiaque e SUP do Kelly Park – Rock Springs até  Wekiwa Springs State Park.  Fica cerca de 13kms rio abaixo, então você definitivamente precisa de algumas horas para fazer isso. 

Se quiser uma opção para fazer com o caiaque, você pode ir das fontes à Ilha Wekiwa. É cerca de 1.1kms rio abaixo até a ilha, mais rio acima no caminho de volta, então certifique-se de economizar o dobro do tempo para voltar. Como nosso cachorro ainda não é treinado para fazer SUP, optamos por não ir dessa vez. 

Definitivamente, tem muito a se fazer nesse parque. Eles inclusive tem caiaques para alugar, mas você pode trazer o seu se preferir.

Se gostou desse post, também pode interessar o post sobre 5 Lugares para Visitar na Flórida que separamos para você. E também tem dicas das 5 praias para levar cachorro na Flórida.

Wekiwa Springs State Park

Horário: 08h até o sol se por

Entrada: $6 / veículo

Endereço: 1800 Wekiwa Cir. Apopka, FL 32712

Share This Page

Leave a Comment