7 coisas para fazer em Rimini

In Attraction, Blog Article, Europe, Rimini by kaeferLeave a Comment

Por Kathlenn Kaefer

Conhecida por ser um grande balneário com mais de mil hotéis e mais de 100 lidos, a cidade de Rimini surpreende, não só por ser um destino de verão que acolhe turistas principalmente vindos da Rússia, Alemanha e Suíça, mas também por ter um centro histórico cheio de charme, grandes parques e uma vida noturna agitada, inclusive no inverno.

Ponte do Tibério

Um dos pontos turísticos mais atrativos e belos da cidade, é a Ponte di Tiberio. A sua construção teve início no ano 14 d.C. e só foi finalizada no ano 21d.C . A sua história é marcada por terremotos, inundações e guerras mas apesar de alguns arranhões se manteve firme. Atualmente, além de ser um dos cartões postais da cidade, é usada como ligação entre o centro histórico e um dos locais mais charmosos de Rimini, o Borgo San Giuliano.

Borgo San Giuliano

É com certeza o bairro mais cheio de encantamento e magia da região. Caminhar pelas belas e estreitas ruas de pedras, com casas coloridas e desenhos nas paredes, nos remete ao século XI, quando esse lugar era uma vila de pescadores. Além de ser uma delícia percorrer seus caminhos, o local hoje é um dos preferidos para quem aprecia a boa gastronomia e a vida noturna agitada.  

Parco XXV Aprile

O Parco XXV Aprile se destaca em meio a história. Com 25 hectares, é o maior parque de Rimini. Nessa grande área verde é possível praticar atividades físicas, relaxar e fazer um picnic admirando a Ponte do Tibério e o Borgo San Giuliano. Também é perfeito para jogging, passeio de bicicleta e ainda tem espaços reservados para literalmente soltar os cachorros e deixarem eles se divirtam.

Cinema Fulgor

Seguindo para o centro da cidade, passamos pelo Cinema Fulgor. Depois de cinco anos de reestruturação e restauração o espaço voltou a ganhar vida. As duas salas de exibição “Giulietta” e “Federico” são inspiradas no estilo Hollywoodiano dos anos 30 e são um charme. Na verdade é o que transforma o “assistir um filme” em uma experiência deliciosa.  Um dos lugares que com certeza deve fazer parte da sua lista quando for visitar Rimini.

Piazza Cavour

Na praça central de Rimini, a Piazza Cavour é palco para os eventos temáticos que acontecem na cidade durante todo o ano. O local é bastante frequentado principalmente no inverno quando as luzes de Natal se acendem e iluminam a feira natalina. No local, imponentes construções chamam a atenção dos visitantes, como o edifício que recebe o Part – Palazzi dell’Arte Rimini, o novo museu da cidade. Se quiser saber mais, você pode conferir nesse post.

Outro edifício importante e belíssimo é do Teatro Amintore Galli. Sua construção foi iniciada em 1843 e finalizada em 1857. No ano de 1916 um terremoto danificou parte da estrutura do teatro e em 1943 consta que foi a última temporado de espetáculos, pois o local foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial e teve 90% do salão e do palco destruídos. Somente em 1975 é iniciada a reestruturação e depois de 75 anos desde sua última apresentação, o Teatro Amintore Galli é oficialmente inaugurado em 28 de outubro de 2018 e abriu novamente suas portas para eventos e shows musicais.

Na Piazza Cavour também é possível admirar o Palazzo Garampi, onde é a prefeitura da cidade. E La Pescheria, o Antigo Mercado de Peixes, onde comerciantes da região expunham e vendiam seus peixes fresquinhos em longas mesas de mármore.  Hoje o espaço é usado para vender flores e também, é um dos pontos de encontro para quem adora curtir um aperitivo no fim do dia ou um barzinho cheio de animação e diversão à noite.

Por ali, a Fonte Pigna de 1543 e a estátua do Papa Paulo V, de 1614.

Arco d’Agusto

Construído em 27 a.C. em homenagem a Otaviano Augusto, o Arco d’Augusto é o mais antigo preservado no norte do país. O local era porta de entrada da cidade, pela estrada que conectava Roma a Rimini, um traçado realizado em 220 a.C. pelo cônsul Flaminio.

Parco Giovanni Paolo II

Passando o Arco d’Augusto  seguindo pela ciclovia entramos no Parco Giovanni Paolo II um dos parques mais belos para apreciar a paisagem e passar o dia, seja lendo, se divertindo, relaxando ou encontrando os amigos para um almoço em um dos quiosques espalhados pelo local. Para quem gosta de se exercitar o local também é perfeito, já que tem uma pista que circunda o parque e é possível chegar até lago que fica em seu interior. Ali é possível admirar patos e gansos que e deixam a paisagem local ainda mais charmosa em qualquer época do ano.

Depois de um tour pelos principais pontos da cidade, é hora de parar e fazer uma das melhores coisas, se não a melhor, na Itália: mangiar um delicioso prático típico. Afinal, Rimini está na Emília-Romagna, a região considerada uma das melhores para apreciar a boa gastronomia italiana. Fizemos um post com alguns dos melhores restaurantes que conhecemos na cidade, confira 😉

Share This Page

Leave a Comment