Attraction

Alghero, Italia

Posted: abril 21, 2019

0

Sardenha

O som do vento faz sua música em meio aos paredões e construções do centro histórico de Alghero, na Italia. Estamos no inverno e pelo menos uma vez por semana entra uma frente fria por toda a costa. Mas nem o vento gelado assobiando pelas ruas tiram o charme dessa simpática cidade.

Ruas de pedras, prédios bem conservados, fortes e barcos estão por toda a parte. Os cafés estão espalhados por toda a cidade, e os simpáticos cidadãos estão neles a qualquer hora do dia seja para um cafezinho, uma conversa fiada ou para ler o jornal e conversar com os amigos. Parece que por aqui, todo mundo se conhece como um grande família.

A noite, tem muitos restaurantes abertos, mas poucos se aventuram a entrar neles depois que o sol baixa. O melhor mesmo é sair e passear até o sunset.

De dia ou a noite a cidade é silenciosa. Andar por suas ruas e por seu extenso calçadão é um deleite.

A cidade é uma graça e suas praias atraentes. A Spiaggia de Maria Pia é um deslumbre, com bosque e pequenina trilha até chegar as suas areias brancas e seu mar esmeralda é como mergulhar em uma pintura do paraíso. Caminhar por sua costa, uma alegria. Dificil tirar o sorriso do rosto enquanto aprecia a paisagem praticamente deserta.

No inverno gelado, só o que deixa a desejar é a vontade quase incontrolável de entrar nessa água cristalina. Mas vislumbrar tanta beleza já vale qualquer esforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *