Cenário atual na Itália e nos Estados Unidos

In Blog Article, Cronicas, Curiosidades+, Estados Unidos, Italia, Miami by kaeferLeave a Comment

Por Kathlenn Kaefer e Mayra Kaefer

Cada país está adotando medidas próprias para tentar conter o Covid-19. Mas você sabe realmente quais restrições foram adotas na Itália e nos Estados Unidos nesse ano?

Para que você tenha essas respostas, no post de hoje vamos falar da situação de quem vive e está enfrentando esse período nesse países.

Dois países, dois continentes e um vírus. Quais as diferenças entre a Itália e os Estados Unidos durante a pandemia.

Uma brasileira na Itália durante a pandemia

Na Itália estamos desde dezembro em semi-lockdown. Mas o que isso significa?

Bom, o governo Italiano dividiu o país em cores: amarelo, laranja e vermelho. Durante o período Natalino a Itália ficou em vermelho, ou seja, a cor com maior número de restrições, o famoso “semi-lockdown“.  Ninguém podia sair de sua casa a não ser para fazer coisas essenciais, como ir ao mercado, farmácia ou levar o bichinho de estimação ao pet shop. Nada de visitar amigo ou parente e nem pensar em sair da cidade, barreiras policiais foram instaladas nas estradas para evitar a circulação entre os municípios. Inclusive na noite de  réveillon por aqui teve toque de recolher às 22h. 

Passado o período de festas, pouca coisa mudou. A maioria dos municípios ficou entre zonas laranja e vermelho. E com exceção de alguns comércios poderem reabrir suas portas, às regiões (Estados), continuaram com muitas restrições.

De dezembro de 2020 a abril de 2021, a Itália está assim:

  • Academias, teatros, cinemas e centros de lazer: fechados
  • Restaurantes, bares e cafés: somente delivery ou take away (levar para comer em casa)
  • Proibido sair da cidade, a não ser para trabalho, estudo ou questão de saúde, desde que tenha uma certificação que comprove o que está dizendo. 
  • Proibido o consumo de bebidas e comidas ao ar livre
  • Toque de recolher das 22h às 5h da manhã.
  • Obrigatório uso de máscaras em todos os locais, abertos e fechados.
  • Maioria do comércio fechado, a não ser os considerados serviços essenciais: mercado, farmácia, livraria, loja de roupas infantil, calçados e telefonia.

Uma brasileira nos Estados Unidos durante a pandemia

Por ser um país tão grande e por aqui darem o poder a cada Estado para tomar decisões, as regras com o Covid mudam de um Estado para outro, mas no momento não estão com muitas diferenças. 

Como moro na Flórida, irei falar sobre minha experiência aqui. Durante o Natal e ano novo o toque de recolher era à 1h da manhã e era permitido reuniões de no máximo 10 pessoas. 

Assim como na Europa, aqui também não mudou muito após as festas, mas bem diferente da Itália, está tudo praticamente aberto e com poucas restrições. O mês de Março na Flórida é conhecido como destino para o Spring Break, que é o feriado de uma semana das faculdades nos Estados Unidos ao qual os jovens vão para as praias para festarem.
Por falta de restrição de viagens, essas semanas criaram muita confusão por aqui, com aglomerações nas praias e nas principais ruas de Miami, como na Lincoln Road. A polícia teve que usar medidas para separar a galera e adotaram toque de recolher às 7 da noite.

Mas com exceção do mês de março, de dezembro até hoje estamos assim nos Estados Unidos:

  • Academias, teatros, cinemas e centros de lazer: aberto com 50% de capacidade
  • Restaurantes, bares e cafés: abertos, 100% de capacidade respeitando o distanciamento social, máscara exigida quando não estiver sentado e mesas com no máximo 10 pessoas.
  • Não há restrição para viajar dentro do país. 
  • Máximo de 10 pessoas podem se reunir em parques, praias e locais abertos. 
  • Toque de recolher das 00h às 6h da manhã.
  • Obrigatório uso de máscaras em locais fechados e recomendado o uso de máscara em locais abertos.
  • No momento todo o comércio está aberto, apenas tendo que respeitar o distanciamento social e o uso de máscara. 

E no local onde você mora, como estão as coisas por aí? Conta pra gente aqui nos comentários.

Share This Page

Leave a Comment