Dicas de Paris

In Europe, Franca by kaeferLeave a Comment

Se perca em Paris

Uma dica boa para quem estiver em Paris, é ande, caminhe, pedale em Paris. Primeiro porque todos os lugares são lindos. As ruas, prédios, monumentos, jardins, árvores. Não importe para onde você olhe, você vai se encantar com cada pedacinho da cidade. Então, se puder, deixe um dia da sua agenda reservado para simplesmente caminhar. Em um único dia andamos 22 km por Paris, com várias paradas pra admirar a cidade e algumas outras pra se deliciar pela gastronomia de rua da cidade.

Em um desses momentos, perto ao Museu d’Orsay fomos levados por uma deliciosa música as escadarias do museu e lá um grupo de músicos animava e entretia quem passasse pelo local. Muitas pessoas não se continham e sentavam nas escadarias para relaxar e curtir o entardecer.

Uma das catedrais gótica mais antiga da França

A catedral de Notre Dame, fundada em 1163, em estilo gótico é uma das mais antigas catedrais francesas e um importante ponto de visitação em Paris. Situado na Ile de La Cite essa imponente edificação impressiona. Dependendo a época do ano não se assuste com o tamanho da fila que encontrar na entrada, ela vai bem rapidinho. E se der sorte pode estar acontecendo uma missa e você pode se sentir parte desse cenário ao ouvir o som do órgão que é incrível.

Para saber sobre horários das missas, visitas e endereço, acesse:http://www.notredamedeparis.fr

Em cartaz um momento mágico em Paris

Uma dica muito importante: preste atenção aos cartazes por onde passa. Uma coisa que ficará marcada em minha memória para sempre foi algo que fizemos muito por acaso. Quando chegamos a Catedral Notre Dame, passamos por alguns cartazes com atrações que iriam acontecer na cidade e uma chamou minha atenção por ser exatamente no dia que estávamos ali. O cartaz dizia que uma orquestra iria tocar na Igreja St Paul (Eglise Saint-Paul Saint-Louis). Vimos no mapa que seria há algumas quadras de onde estávamos e decidimos ir ao local pra ver. E foi a melhor decisão que tomamos. Tudo foi surpreendente, emocionante e inesquecível. Não há palavras suficientes que resumem essa experiência. Então, só posso dizer, novamente, prestem atenção aos cartazes e se algo te chamar a atenção, experimente, viva. Você também pode se surpreender.

Leave a Comment