Krabi – Thailandia

In Krabi, Tailandia, Uncategorized by kaeferLeave a Comment

Por Mayra Kaefer

Chegou a hora de relaxar na nossa viagem pra Thailandia nas tão esperadas e maravilhosas ilhas!! Queria muito ter tido mais dias na minha viagem, para visitar todos os cantinhos maravilhosos, mas como só tinhamos quatro dias, decidimos ficar todas as noites em Railay Beach, para conseguirmos descansar um pouco.

Como chegar a Krabi

Nosso voo de Chiang Mai a Krabi demorou duas horas. No aeroporto pegamos uma van que parava no píer pra pegar o barco para Railay. A única maneira de chegar a Railay é de barco. No pier você espera chegar outras pessoas, para poderem negociar o preço com o barqueiro , porque eles não cobram muito barato. Nós chegamos a noite então havia menos gente e acabamos fazendo a travessia com um outro casal. Os barcos são os típicos da Thailandia e a travessia demora uns 15 minutos. O deck que você anda até chegar no barco parece a “ponte do balança mas não cai” – rs! É uma aventura.

Onde ficar em Krabi

Railay é dividido entre Leste e Oeste, a parte Oeste é onde está a praia mais bonita. A leste é onde chegam os barcos e onde os resorts são um pouco mais econômicos.

Nós infelizmente não podíamos pagar o preço do Hotel Rayavadee, com certeza o mais bonito da ilha, então escolhemos ficar no Bhu Nga Thai Resort, porque achamos uma graça pelas fotos. O hotel realmente é lindo e fomos muito bem atendidos. Nosso quarto era bem grande e espaçoso e tinha uma banheira hidromassagem gigante na parte de trás. Não fez falta estarmos do outro lado da ilha, já eram apenas uns 15 minutos caminhando. A ilha é bem pequena.

Como chegamos a noite, decidimos jantar no restaurante do hotel mesmo e deixamos para explorar a ilha no outro dia. E foi uma ótima escolha, restaurante era um charme e a comida deliciosa.

Nós não fizemos muitos planos para essa parte da viagem porque queríamos que fosse mais tranquila. Optamos por decidir quando chegássemos na ilha e assim fizemos.

Atrações de Krabi

Primeiro dia decidimos caminhar e conhecer a ilha. Passamos por uma plaquinha indicando view point e decidimos subir o morro. Estava com um pouco de lama já que havia chovido na noite anterior. A subida foi bem mais difícil que imaginamos, na lama com apenas uma cordinha para se segurar, mas a vista lá de cima vale muito a pena.

Minha sugestão é ir de tenis e não como nós que subimos de chinelo (pé descalços no final), estavámos bem despreparados.

Neste mesmo morro tem um caminho que vai para uma lagoa que fica no topo. Pelas fotos que vimos o lugar é lindo, mas infelizmente quando fomos o acesso estava fechado, por perigo de deslizamento. Mas se você tiver a oportunidade vale a pena conferir.

Após nossa aventura de subir e descer o morro, fomos até a praia Phra Nang Beach no lado leste da ilha. Uns 10 minutos caminhando por uma trilha e você chega a uma das praias mais populares de Railay, com penhascos gigantes, água transparente e areia fofa.

Nesta praia é onde está a Caverna da Princesa, não recomendada para crianças. Esta caverna está cheia de esculturas de madeira em forma de pênis, que são ofertas feitas a princesa. A crença é que essas oferendas irão garantir fertilidade e prosperidade para toda a terra e humanidade.

Depois de visitarmos a caverna nós nadamos ao redor do penhasco, e chegamos ao outro lado ontem tem uma prainha e outra caverna para conhecer. O lugar é uma graça e oferece uma vista diferente e linda da praia de Phra Nang

Após curtirmos a praia, fomos até o centrinho de Railay para almoçar. Paramos no Bang Bang Bar, restaurante bem alternativo, onde comemos uma pizza e jogamos sinuca. A pizza estava gostosa e fomos bem atendidos, mas não é um restaurante que recomendo pela gastronomia. Como havia começado a chover, ficamos ali passando o tempo.

Na volta para o hotel ficamos surpresos com a diferença da altura do mar na parte Oeste. Onde havia mar pela manhã, a tarde era apenas areia. Alguns barcos ate ficam encalhados, podendo sair apenas na manhã seguinte. É impressionante a diferença.

Para o jantar decidimos ir em um dos restaurantes do Hotel Rayavadee, Raitalai Terrace. O ambiente é super agradável, com vista para a praia de Railay Beach e ao lado da famosa piscina infinita do hotel. A comida tinha uma apresentação linda e estava muito saborosa. Por ser no hotel o valor é mais caro que os restaurantes do centro mas vale muito a pena.

Conseguimos também visitar o restaurate Grotto, que também fica no hotel Rayavadee. Mas para jantar neste lindo restaurante você tem que estar hospedado no hotel e fazer reserva antecipada. Fica a dica porque o restaurante é dentro de uma caverna, um charme.

Visitando as ilhas de Krabi

Neste dia decidimos alugar um barco particular e visitar as ilhas de Kho Phi Phi. Através de uma das agências localizada no começo do centrinho ao lado esquerdo, pegamos um barco para o dia inteiro e duas pessoas acompanhavam para pilotar o barco e auxiliar com o serviço.

Começamos o tour pela Bamboo Island, onde paramos nosso barco do lado oposto dos barcos de turismo, para termos um pouco mais de privacidade. O lugar é paradisíaco, com águas cristalinas e onde conseguimos curtir essa ilha sozinhos por um bom tempo. Fizemos snorkeling e admiramos a beleza deste local.

Continuamos o passeio passando por várias ilhas, incluindo a Ko Poda e Ko Poda Nok .

Nossa próxima parada foi na ilha de Koh Phi Phi Don para conhecermos e também para almoçar. O almoço estava incluído no passeio, mas era um pad thai de frutos do mar feito de manhã e que já havia passado algumas horas no barco. Decidimos não arriscar e aproveitamos para comer em um delicioso restaurante na beira do mar, Maya Thai. Após almoço caminhamos e relaxamos um pouco na praia, mas como havia muitas pessoas decidimos voltar pro barco e continuar o passeio.

Nossa próxima parada foi na Monkey Island, para visitarmos os famosos macacos da Thailandia. A ilha realmente está lotada deles, que ficam na espera das pessoas no barco ficarem distraídas para entrarem e roubarem comida. Como eles estão acostumados com os humanos, não se assustam fácil, mas fácil nós nos assustarmos com eles. Foi bem interessante chegar perto deles e ficar assistindo eles entrando nos barcos, catando piolho do amiguinho e até vimos uma mãe com o filhotinho pendurado na barriga. Sem falar que eles escolheram uma praia linda para ficarem!

Após a aventura com os macacos continuamos contornando as ilhas de Koh Phi Phi. Passamos pela caverna Viking, uma famosa caverna que se encontra na parte de baixo de uma grande rocha calcária e que seu nome é devido aos desenhos de navio vikings encontrados na parte interna da caverna.

Nossa próxima parada foi o meu lugar favorito da ilha, Pi Leh Bay – a lagoa. Talvez porque quando chegamos neste lugar paradisíaco estava apenas nós, fazendo eu me sentir extremamente conectada com a natureza, agradecida por estar neste paraíso e impressionada com essas rochas gigantes ao nosso redor. O nosso barco tinha que parar a uma distância considerável da praia, já que não pode nenhum barco motorizado entrar nesta área. E como não tinhamos caiaque ou nada parecido, fomos nadando e fazendo snorkeling. Havia uma parte muito rasa , de corais, onde tivemos que caminhar com muito cuidado, já que as praias da Thailandia são cheias de ouriço. Foi a única parte não muito agradável deste lugar e por isso recomendo levar calçados de água para ajudar. Mas após passarmos por essa parte, estávamos nadando em um mar cristalino, cercado por rochas gigantes e apenas nós, fazendo qualquer sacrifício valer a pena. Fiquei um bom tempo relaxando neste mar e admirando a beleza das rochas. A vista embaixo do mar também é linda, com vários peixes para admirar.

Depois deste paraíso fomos na famosa Maya Bay, a famosa praia do filme do Leonardo di Caprio: A Praia. Por ser tão conhecida e pelo se número de turistas, os corais desta praia começaram a ficar prejudicados e sua beleza a ser destruída. Por essa razão decidiram proibir a entrada de turistas na praia. Então tivemos que admirar sua beleza de longe. Por essa razão verifiquem antes de irem se a praia estará aberta, para não criarem falsas expectativas. A vantagem da praia estar fechada foi que pudemos olhar ela sem um monte de pessoas e barcos em cima.

Continuamos nosso passeio pelas ilhas Phi Phi quando passamos por um barco que estava pedindo ajuda. O motor havia parado de funcionar e eles já estavam há algumas horas em alto mar. Então demos carona para as pessoas do barco até a praia Viking, onde eles estavam hospedados. O barco parou a uma certa distância da praia, por ter várias pedras, e nós saltamos do barco e fomos caminhando pelo mar até a praia, e acabamos pisando em um ouriço do mar. O pessoal do hotel para ajudar, trouxe limão e começou a esfregar no pé, falando que assim os espinham iriam sair da pele. Doeu muito e os espinhos continuaram no pé. Fica a dica, não adiantou esfregar limão no pé – rs!

Continuamos nosso passeio depois desta aventura, mas já sem tempo para fazer nenhuma parada. Então seguimos de volta a Railay Beach, passando pela Chicken e Poda Islands.

E conseguimos curtir um lindo por do sol e um entardecer maravilhoso. Chegando em Railay Beach aproveitamos para curtir o finalzinho de dia na praia, admirando esse show de cores no céu.

Recomendo muito ficarem em Krabi a fazerem esse tour pelas Koh Phi Phi Islands. São lindas e valem muito a pena conhecer. Se puderem fazer o tour particular é melhor, pela flexibilidade. O pessoal que nos levou nos deixou parar onde queríamos e pelo tempo que gostaríamos, e assim conseguimos visitar as praias quando não tinham muitas pessoas.

Se conseguirem ficar por mais tempo, também recomendo passar umas duas noites em Koh Phi Phi Don. Para realmente conseguir explorar as ilhas e praias. Para mim, fez falta uns dias a mais neste paraíso.

DAY 3

No nosso terceiro resolvemos curtir um pouco mais da praia de Phra Nang Beach, mas do lado Oeste. Fomos até a ponta onde achamos um cantinho só nosso.

Também curtimos o balanço que achamos no caminho e simplesmente  a beleza deste lugar.

A tarde fomos caminhando pela mata até Railay Beach, passando pela caverna dos morcegos e se perdendo pelo caminho. Chegando em Railay Beach nos surpreendemos com a altura do mar, primeira vez que vimos o lado Oeste com o mar tão recuado.  E até vimos um barquinho com uma bandeira brasileira 😊

Almoçamos novamente no centrinho, mas desta vez no restaurante Flame Tree. Sentamos de frente ao mar e curtimos um delicioso pad thai e água de coco. A comida estava bem saborosa e a vista espetacular.

A tarde resolvemos alugar um caiaque na praia de Railay Beach e navegamos pelo mar e ao redor das rochas gigantes e lindas. Até achamos uma caverna onde paramos para explorar um pouco, mas vimos vários siris e insetos e resolvemos voltar pro mar.

No final do dia começou a chover então voltamos ao hotel e jantamos novamente por lá.

No outro dia tinhamos que pegar o barco de volta para Krabi ao meio dia, então, pela manhã curtimos a piscina do hotel, arrumamos as coisas e nos despedimos da ilha. Como nosso voo de Chiang Mai para Krabi foi alterado da manhã para o final do dia, perdemos um dia na ilha. Apesar de ter gostado de ficar mais tempo, conseguimos curtir bastante e ver muitas coisas. Estávamos nas ilhas na primeira semana de dezembro, apesar de ser considerado um dos melhores meses para ir, pegamos um pouco de chuva quase todos os dias. Mas a chuva era leve e parava, conseguimos aproveitar mesmo assim.

Nós também gostariamos de ter feito o passeio de caiaque a noite para poder ver a bioluminiscência – o mar brilhando, mas devido a chuva nos falaram que não íamos conseguir ver. O dia tem que estar bonito e o mar calmo, senão não vale a pena.

Nossa volta foi vôo de Krabi a Bangkok com duração de 1h30. Chegamos na capital thailandesa a noite, então pegamos um hotel bem simples e barato para passarmos a noite, já que nosso vôo saia bem cedinho na manhã seguinte. O hotel era uns 15 minutos do aeroporto em uma área não muito bonita, o hotel era bem simples mas super limpinho e fomos muito bem atendidos. Por esta razão recomendo esse hotel se precisarem de um lugar com preço bom e perto do aeroporto: Dharasom Colonial House.

Nos apaixonamos pela Thailandia, pela sua riqueza em cultura, por suas paisagens maravilhosas, povo simples e atencioso, e uma comida deliciosa e barata. Com certeza queremos voltar e com mais tempo.

Qualquer pergunta sobre onde ficar, em qual época ir, ou dicas, mande uma mensagem!

E não esqueçam de ler nossa matéria sobre Bangkok .