Por Kathlenn Kaefer
3 restaurantes em Rimini que selecionamos para vocês
La S Romagnola
A Emilia Romagna é uma das regiões da Itália onde a gastronomia é considerada o ponto alto. Em Rimini, vários restaurantes com comidas tradicionais estão espalhados pela cidade. Mas esse, em especial, te faz sentir como se a nonna estivesse preparando sua refeição com todo amor do mundo. A combinação de ingredientes dos pratos traz um sabor todo especial. É como se a felicidade estivesse inserida a cada garfada. Até o tradicional “spaghetti a carbonara” é feito com ingredientes especiais como a trufa e apresentado de forma desconstruída. Transformando o prato em um deleite para os olhos e paladar. Um lugar em meio ao charmoso bairro de San Giuliano que você não deve deixar de ir. A área interna do restaurante é charmosa e romântica, a área externa moderna e casual. Depois de saborear a refeição no almoço ou jantar, o seu dia será de satisfação e felicidade.
Provamos e recomendamos: Antipasto: Degustazione di cassoncini romagnoli alle tre consistenze
Prato principal: Carbonara Romagnola
Yume Ramen – Quando um almoço vira uma experiência
Você já se sentiu vivendo e descobrindo algo completamente novo em um dia de almoço, num restaurante na sua cidade?
Foi assim que me senti quando fui ao Yume Ramen, um restaurante de comida japonesa cujo prato principal é o Ramen. O local é pequeno mas muito aconchegante. De um lado uma parede repleta de papelzinho e do outro a cozinha, a frente do restaurante é toda em vidro com mesas viradas para fora. No centro um grande balcão para as pessoas sentarem ao lado um das outras, algo que infelizmente teve que ser adaptado pelo covid, mas que nem isso, tirou a energia e o brilho do lugar.
Enquanto você escolhe o seu prato, o garçom traz um sopinha de entrada, cortesia da casa. E ali, com aquela cumbuquinha nas mãos você já começa a sentir a filosofia do lugar. Na mesa alguns papéis cuidadosamente separados com frases e falando um pouco sobre o local e também como você deve comer o seu Ramen. E a primeira dica é, desligue ou guarde seu celular para apreciar melhor esse momento. Foi o que fizemos e acredito que isso também tenha feito toda a diferença.
Quando os pratos chegam não são só lindos, você sente diferentes cheiros, pode admirar todas as cores antes de sentir o delicioso sabor. Degustar uma refeição nesse lugar é realmente fascinante e agradável.
No meio da mesa, tem uns lápis com a escrita “dreaming pencil”e papéis coloridos que você pode escrever o seu desejo mais profundo. E são esses sonhos, em pedaços de papel, que são colocados na parede do restaurante. Mas antes de escrever o seu sonho, eles também deixam dicas para você se conectar com você mesmo antes de escrevê-los.
Ao sair a sensação é de satisfação, leveza e uma serenidade difíceis de explicar. Nunca imaginei que uma simples refeição fosse trazer minutos tão prazerosos. Um restaurante em Rimini que indico com todo o meu coração.
Só uma dica, apenas entregue-se a essa experiência e viva o momento.
Piadina – Della Lella
Um dos pratos mais conhecidos e apreciados da região Romagnola é a piadina ou piada. Uma das hipóteses sobre sua origem, é que tenha surgido na época Romana. E há relatos que no ano de 1371 a receita tenha sido escrita. Voltando aos dias atuais, a piadina é vendida em diversos locais por toda a Itália, não é difícil encontrar principalmente na região da Emilia Romagna. Mas quando você pergunta aos moradores de Rimini qual a melhor piadina, a resposta é unânime: Della Lella.
Então, fomos provar a famosa piadina e realmente é indiscutível, a melhor que já provei. Com vários recheios e feita de duas maneiras diferentes, a piada é saborosíssima e plena de recheio. Pode pedir qualquer sabor que não tem erro. Difícil vai ser ficar só na primeira. O legal é que você pode degustar em um dos espaços do restaurante, comer perto da praia, no parque ou até levar na viagem. E se quiser fazer em casa, eles também vendem ela pronta para esquentar e rechear com o que mais deseja.
Ah! E o cassoni também é uma boa pedida. Recomendo 😉