New York, New York

In America do Norte, Blog Article, Estados Unidos, New York, Uncategorized by kaeferLeave a Comment

Por Kathlenn Kaefer

Natal em Nova Iorque

Essa cidade que inspira músicos, artistas e atrai empresários e pessoas de todas as partes do mundo, simplesmente me fascinou. Algumas horas na cidade e tenho certeza de que posso passar o resto da minha vida aqui.

New York (NY), ou Nova Iorque como escrevemos por aqui, é linda, 24h animada e cheia de atrações. É realmente um lugar incrível.

Viajamos em dezembro, durante a semana de Natal e começamos nosso passeio pela Estátua da Liberdade – Statue of Liberty. Símbolo dos Estados Unidos, a estátua que mede 92,99 metros (contando o pedestal) e está no livro dos recordes como a escultura mais pesada do mundo com 225 toneladas, fica na entrada do porto de NY.

O passeio de barco para chegar ate ela é uma delicia e nem o vento gelado, que não estávamos acostumados, atrapalhou.

No caminho de volta, uma parada na Ellis Island Immigration Museum, o Museu que é símbolo da imigração americana.

Pegamos um metro em uma das várias estações espalhadas pela cidade e chegamos no coração da Times Square. Aqui, milhares de pessoas de diferentes nacionalidades disputam cada centímetro, e o tempo ali parece passar em ritmo acelerado.

Se você quiser ter uma idéia de como é a Times Square, acesse o site: http://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/ e poderá ver ao vivo, imagens das várias câmeras espalhadas pelo local.

A atmosfera é tão incrível que é possível passar horas nessa avenida, mas como não iríamos ficar muitos dias na cidade resolvemos seguir e fomos para o Rockfeller Center . O complexo abriga 19 edifícios e é conhecido pela grande árvore de natal e pela pista de patinação no gelo que fica em sua praça principal.

Chegar até lá é uma aventura. Em um determinado momento tinha tanta gente, mas tanta gente que eu só conseguia mexer a minha cabeça, o resto do corpo estava “imprensado” e eu era levada pela multidão. Pelo menos eles estavam indo na direção que eu gostaria (rs). Confesso que foi divertido.

New York é uma cidade muito intensa. Mas os dias estão passando muito rápido. Conhecer NY em sete dias não é uma tarefa muito fácil. Mas com certeza cada segundo esta sendo muito bem aproveitado.

Acordamos todos os dias muito cedo, vamos de carro até a estação e de lá seguimos de metro para o centro da cidade. Porque andar de carro no centro de NY é uma loucura.

Durante essa semana fomos conhecer a área que ficava o World Trade Center. Na verdade a sensação de estar ali não é nada boa. Imaginar que todas aquelas pessoas morreram, é realmente muito triste.

De lá seguimos para o Empire State Building – o sétimo mais alto arranha-céu de NY . É um dos lugares mais incríveis para serem visitados. São 320 metros de altura, sendo que o observatório fica no 86º andar.

Depois de duas horas de fila descobrimos o por que de sua fama. A vista é fascinante e indescritível. De lá é possível enxergar quase 130 km de extensão e dá para ter uma idéia de como é realmente a cidade de Nova York.

Também passamos pelo Madison Square Garden, o ginásio mais famoso do mundo. Possui quatro arenas e há espaço para quase 20 mil torcedores em jogos de basquete e 18 mil de hóquei no gelo.

Visitamos as lojas, da Disney, da MM (adorooo), e o Hard Rock Cafe.

Ah! E não posso deixar de comentar sobre o bairro brasileiro que encontramos quando estávamos perdidos e era muito perto da estação de metro que pegamos todos os dias. Ali tomamos café todos os dias e no dia de Natal fomos almoçar numa churrascaria que encontramos lá.

Outro lugar que deve ser visitado é o Central Park. Um minuto lá e parece que estamos fora da cidade. Tudo é muito lindo, calmo e tranquilo. Com 3,4 km de extensão fica um pouco difícil conhece-lo inteiro. Ficamos ali durante umas duas horas e não vimos nem a metade. Mas mesmo assim valeu a pena.

Agora como um parque desse tamanho conseguiu sobreviver em meio a cidade era uma pergunta constante para mim. O surpreendente foi descobrir que o parque não é natural. Foi projetado por Frederick Lei Olmsted e por Calvert Vaux há 163 anos atrás, ou seja, seus jardins e lagos são artificiais. Mas mesmo assim tudo no parque é incrivelmente belo e charmoso.

Gostamos tanto de lá que no último dia voltamos para se divertir na pista de patinação no gelo. Confesso que era um dos meus sonhos fazer isso em NY. Me senti como uma criança, há tempos não me divertia e ria tanto. Nem a garoa que insistiu em permanecer durante a patinação atrapalhou, na verdade até deu um charme porque estava tão frio que pequeninos floquinhos de neve se formaram deixando aquele momento ainda mais mágico. Ficamos quase três horas de um lado pro outro. Foi simplesmente maravilhoso e inesquecível.

A viagem toda foi sensacional, ainda mais por termos feito em família, que é o que tenho de mais importante na vida.

Deixamos a cidade com saudades e com vontade de retornar em breve.

Share This Page

Leave a Comment