O que fazer em Verona

In Blog Article, Countries, Europe, Italia, Verona by kaeferLeave a Comment

1 dia em Verona: Dicas, onde comer e onde ficar

Verona é uma das cidades mais românticas da Itália. Linda, surpreendente e charmosa. As chances dessa cidade do norte da Itália conquistar seu coração são grandes.

Como chegar em Verona

Nós saímos de Rimini, Emilia-Romagna e fomos de trem a Verona. O percurso demorou mais ou menos 3h20 e o bilhete custou 17,90 euros. Chegamos, deixamos nossas coisas no hotel e começamos nosso passeio pela cidade.

Onde ficar em Verona

Nós ficamos no Hotel Residence Antico San Zeno e recomendo muito. O hotel é super charmoso, com um serviço impecável e o quarto grande e confortável. Aconselho incluir o café da manhã na estadia. É um pouco diferente do que estamos acostumados, mas muito saboroso. E o espaço que eles servem é um encanto. 

O hotel também fica perto do castelo e de uma praça que nos sábados a noite fica super animada, rodeada de barzinhos e restaurantes. Inclusive foi nesse local que comi uma das melhores pizzas da Itália.

Onde comer em Verona

Já começo pela dica da pizza, em La pizza do Paolo e Rosetta. O local tem um sistema bem interessante. No balcão tem diversos sabores de pizza, você escolhe, eles cortam os pedaços do tamanho que desejar e você paga pelo peso. O bom é poder experimentar vários sabores diferentes diferentes. 

E tenho que repetir, a pizza é deliciosaaaaaa. O vinho e a cerveja também são uma boa pedida. Eu tomei uma taça de vinho Cavaletina e gostei muito.

Uma boa opção para tomar aperitivo no centro da cidade, com uma tábua de frios super especial e pedir a famosa Burrata trufada, é na La prosciutteria Vero Maiale Italiano. Sem sombra de dúvidas é um dos lugares que você vai apreciar muito. Seja pela gastronomia ou pelo visual. O local não deixa nada a desejar.

Agora se você não quer sentar para comer, uma dica é pegar um pedaço de pizza ou de panzerotto e já começar a caminhada. Nós optamos por um panzerotto picante na Pizza Doge, que fica perto do Castelvecchio. O pessoal é super simpático e o salgado, saborosíssimo.

Conhecendo a cidade

Foi pelo Castelvecchio que iniciamos nosso passeio. Seguindo pelo Rio Adige e vendo as belezas em seu entorno que encontramos a Ponte Castelvecchio. A construção e a vista dali são lindas. Caminhamos um pouco pela ponte e depois entramos nos jardins do castelo. É ali que fica o museu que leva o mesmo nome. 

Dali seguimos pela rua em frente ao Museu, Via Roma, fizemos uma parada para comer o panzerotto e seguimos até a Piazza Brá. 

Na Piazza Brá você encontra bares e restaurantes de um lado, do outro a famosa Arena di Verona (não entramos porque fomos no primeiro fim de semana que a Itália estava reabrindo para viagens internas e só era possível com pré-agendamento). 

Nessa grande Piazza também é possível ver o Palazzo della Gran Guardia e a estátua de Vittorio Emanuele II. O local também tem um espaço agradável para ficar admirando o entorno.

Saindo de lá seguimos pela Via Giuseppe Mazzini, e encontramos diversas lojas, como a Sephora, Victoria’s Secrets e Gucci. 

Caminhando pelas ruelas com edifícios encantadores, chegamos a Piazza delle Erbe. E rodeado pela arquitetura pitoresca e com bares descolados que paramos para nosso aperitivo.

Com as energias recuperadas fomos conhecer o local, que segundo a lenda seria a Casa di Giulietta (Casa de Julieta). Baseada no romance escrito por William Shakespeare, Romeo e Julieta. 

Se o casal e a história realmente acontecerem é incerto, mas o local onde Julieta e Romeo supostamente viviam, existe. Antigamente era possível deixar bilhetinhos na parede e tocar no seio da estátua de bronze de Julieta (para ter sorte no amor) mas hoje em dia os bilhetinhos desapareceram e o que vemos é um pequeno pátio, com a estátuda de Julieta, uma loja de souveniers e a sacada onde Julieta teria declamado seu amor por Romeo.

É possível entrar na casa, mas eu optei só por passear e tirar umas fotinhos pelo pátio mesmo. Como uma romântica incorrigível eu achei o local fofo e se você estiver por ali, por que não dar uma espiadinha. 

Já o local que dizem ter sido a casa do Romeo, você só percebe pela plaquinha. Nada mais interessante por ali, a não ser os restaurantes próximos.

Também é possível visitar a tumba onde supostamente foram enterrados. Mas pra mim já era demais. Eu gosto da parte romântica da história e não do trágico final. (Espero não ter dado nenhum spoiler – hehe).

Perto da Casa di Giulietta, tem a Piazza Independencia, onde fica o Monumento Romeo e Giulietta.

Depois seguimos pela Ponte di Pietra até o Castel San Pietro em busca do melhor lugar para ver o por do sol. E o local não poderia ter sido melhor sugerido. Do Castelo é possível ver toda a cidade. Simplesmente encantador. 

Esse é um dos lugares que indico para incluir na sua lista do que visitar na cidade. Depois de mais umas voltinhas pela cidade seguimos para a Piazza Corrubbio, onde finalizamos nosso dia, com uma deliciosa pizza e um vinhozinho.

Share This Page

Leave a Comment