Um dia em Lisboa

In Blog Article, Countries, Lisboa, Portugal by kaeferLeave a Comment

Estavamos em trânsito de um país ao outro e resolvemos ficar um dia em Lisboa. Foi só pra dar aquele gostinho de querer voltar pra esse pais encantador. 

Chegamos em Lisboa as 10h30 e fomos direto ao nosso hotel fazer o check in. Ficamos hospedados no HF Fenix Lisboa, localizado em frente a Praça Marques de Pombal. O hotel deixou nós fazermos check-in antecipadamente, e assim pudemos tomar um banho rapidinho e já começar o passeio. 

Pegamos um ônibus em frente ao hotel, em direção ao Palácio Nacional de Belém. Como já era quase duas da tarde e estávamos com fome, fizemos uma parada no meio do caminho, calçada Pampulha e almoçamos em um restaurante local. Depois continuamos até o nosso destino. 

O bom de Portugal é que você consegue visitar vários pontos turísticos no mesmo local. Vimos o Palácio Nacional de Belém que é uma linda estrutura, passamos pela Praça do Império, depois caminhamos pelo jardim vasco da Gama até o Padrão dos Descobrimentos. Depois de algumas fotos continuamos nossa caminhada até a famosa Torre de Belém.

No caminho de volta decidimos recuperar as energias com o famoso e delicioso Pastel de Belém, no Restaurante Pastéis de Belém, na Rua Belém. Este local foi onde originou a tradição dos pastéis de Belém em 1937, seguindo uma receita do mosteiro dos Jeronimos.

É um dos locais mais conhecidos, está sempre lotado. Tinha uma fila, mas foi rápida, e comemos em pé no balcão. Vou te falar que vale a pena enfrentar a fila e esperar uns minutinhos.

Pegamos o ônibus e fomos para o Elevador de Santa Justa. Contruído há mais de 100 anos para ligar a cidade Baixa a cidade Alta.

Tivemos que enfrentar uma leve fila e pagamos 5 euros para subir/descer e entrar no miradouro.  A vista do Miradouro é linda, você tem uma amplo visual da cidade e também do Castelo de São Jorge.

Nós fomos no final de novembro, e no final do dia, quando subimos já tinha escurecido, então estava bem friozinho lá em cima.

Depois de admirarmos a linda paisagem, passeamos um pouco pelo Bairro Alto, que é super movimentado e cheio de lojas e restaurantes. O local já estava decorado para o Natal, então ficou ainda mais charmoso. 

Após tanta caminhada, fomos jantar em um restaurante que amei: As Salgadeiras. Em uma estrutura antiga com arcos em tijolos, eles servem comida típica de Portugal. O atendimento foi ótimo e a comida melhor ainda. Deixo umas fotinhos para vocês ficarem com água na boca.

Nós não tínhamos feito reserva então tivemos que esperar um pouco. Mas enquanto esperávamos fomos em um barzinho ao lado que era uma graça. Pequeno e encantador. Se quiserem tomar um delicioso drink vale a pena parar e conferir:

Depois da janta pegamos um trenzinho e fomos até a Avenida Liberdade. Como ainda estávamos cansados da viagem e de tanta caminhada, resolvemos alugar patinete elétrico e nos aventuar pela avenida. O passeio foi uma delicia!

Foi assim que chegamos até o nosso hotel e onde terminou nossa aventura por Lisboa.

Share This Page

Leave a Comment