Confeitarias em Curitiba

In America do Sul, Brasil, Curitiba/PR, Restaurant Tip by kaefer2 Comments

Por Kathlenn Kaefer

Adoro descobrir lugares novos pela cidade, principalmente se for pra conhecer novos sabores. Nesse fim de semana, um lugar me chamou atenção enquanto caminhava e decidi entrar para conhecer a Donana Confeitaria Artesanal . O lugar é um charme.  Dividido em três ambientes o espaço tem decoração super fofa e aconchegante.  Já na entrada estão expostos alguns doces e salgados de dar água na boca. E se você é aquela pessoa que adora aproveitar o solzinho, também tem algumas mesinhas na área externa.

Pra começar pedi um salgado funcional de massa de arroz e recheado com legumes. Falando assim parece normal, mas o sabor é delicioso e bem diferente. Como sou louca por doces não consegui deixar de provar um brigadeiro gourmet de doce de leite, que confesso, fez a alegria do meu dia.

E para completar, acabei levando um bolinho Londrino, feito de beterraba com creme de baunilha e frutas vermelhas. Saborosíssimo!

***Se você quiser saber sobre os produtos, clique aqui. A confeitaria fica na rua Schiller, 1986 , no Hugo Lange 😉      

Chocolate e biscoitos finos com sabor de felicidade

Pensa em um lugar super agradável, aconchegante com carinha de casa de vó e pra completar cheio de guloseimas. Hoje foi dia de conhecer a Rose Petenucci Chocolates e Biscoitos Finos. 

Fiquei encantada com o lugar, o atendimento e principalmente com os doces e salgados que são vendidos no local. Eu confesso que fiquei um pouco descontrolada e acabei exagerando nas xícaras de chocolate quente, sim xícaras, porque estava bom demaissss, mas valeu a pena cada quilinho extra na balança – hehe!! 

*** Para quem quiser conhecer, o endereço é R. Elías Joaquim, 55, no Pilarzinho.

Café com arte em Curitiba

Passeando pelo Shopping Omar, no centro de Curitiba  uma cafeteria nos chamou a atenção, a Black Coffee Boutique. Decidimos almoçar por lá e a escolha não poderia ter sido melhor.

Primeiro escolhemos um capuccino e para nossa surpresa a barista Graciele Rodrigues, vice-campeã mundial do World Latte art Championship e campeã do Campeonato Brasileiro de Baristas (2012), veio preparar em nossa mesa. E claro, estava saborosíssimo. Para o almoço optamos por um prato árabe que também estava delicioso. Com certeza uma ótima pedida a qualquer hora do dia.

*** Black Coffee Boutique  fica dentro do Shopping Omar, localizado na R. Comendador Araújo, 268 – Centro, Curitiba/PR.

Share This Page

Comments

  1. O bolinho de bacalhau das quintas-feiras é maravilhoso , e os doces , são dos Deuses ! Artesanal é assim que se faz !

  2. Que lugar incrível, super valeu a dica…virei fã até pq tem muitosss produtos sem lactose…Vale sair de casa tomar um café com um doce neste lugar.

Leave a Comment