Attraction

Roteiro: 4 dias em Santorini – Day I e II

Posted: janeiro 25, 2018

2

Sempre sonhei em conhecer Santorini, na Grécia, e depois de anos sonhando, finalmente o sonho virou realidade.  E foi tudo lindo!

Esta ilha  que faz parte do grupo de ilhas Cíclades,  é resultado de uma erupção vulcânica que impressiona pela sua beleza e pelos penhascos de mais de 300 metros de altura.  Não importa para que lugar olhar, a vista vai ser incrível. E é cada por do sol de tirar o fôlego.

Nós ficamos quase quatro dias completos por lá, e confesso que fui embora com um gostinho de quero mais. Foi o suficiente para explorar bem a ilha, mas se tiver a oportunidade e puder ficar mais, você não irá se arrepender.

Como chegar em Santorini

Nós fomos para ilha de ferry. Por estarmos em Mykonos, a viagem foi rápida, durou cerca de 2h30, e foi muito confortável e bonita. Chegamos no fim do dia, então fomos direto para o nosso hotel em Fira  que fica a 15 minutos de caminhada do centro, e vimos nosso primeiro por do sol do hotel, que tinha uma vista incrível da Caldera.

Depois deste por do sol maravilhoso, fomos jantar no centro de Fira, onde tinham vários restaurantes. Comemos algo simples e rápido nesta noite, e ficamos aproveitando a vista. A noite,  fica mais fresquinho e é bom levar um casaquinho. Vários restaurantes oferecem cobertor para conseguir aproveitar a vista e aguentar o vento.

Começamos a explorar essa ilha maravilhosa no dia seguinte, acordamos cedo e alugamos um quadriciclo por 35 Euros. Você também tem a opção de alugar carro por praticamente o mesmo preço, mas nós achamos que o quadriciclo seria mais divertido.

Red Beach – Santorini

Nossa primeira parada foi na Praia Vermelha, uma das praias mais famosas de Santorini e a única que o azul da água contrasta com as pedras vulcânicas vermelhas. Localizada na área de Akrotiri, você deixa o seu carro no estacionamento e tem que fazer uma pequena caminhada até chegar na praia. No caminho você irá ver a bela igreja Agios Nikolaos e poderá apreciar a beleza da praia vermelha antes mesmo de chegar.

 

A praia é bela e tem apenas um restaurante. Se você tem a intenção de ficar por lá, recomendo levar toalhas e bebida. A praia não irá oferecer cadeiras ou guarda sol e o espaço para deitar é um pouco limitado. Mas é super linda e você não pode deixar de conhecer! Um ótimo lugar para os praticantes de snorkeling.

Farol – Santorini

Depois da praia vermelha fomos para o Farol. Na minha opinião é a  vista mais bonita da ilha. O caminho para o Farol é lindo e a vista de lá é deslumbrante, não tenho palavras pra descrever, então ficam as fotos 🙂

The Beach – Santorini

Do Farol fomos em direção a Perissa Beach, e no caminho vimos uma placa que dizia “The Beach” e resolvemos seguir a seta. Descemos o morro e encontramos esta praia privada, onde o dono instalou um restaurante e várias cadeiras na praia. A praia é pouco conhecida e não tem praticamente ninguém, o que adoramos. Eles tem serviço de comida e bebida na areia, então resolvemos relaxar um pouco e aproveitar para almoçar. Fomos muito bem atendidos e a comida estava uma delicia. Eles fizerem um mojito de coco para nós, que estava maravilhoso! Este lugar ainda é um segredo, então aproveitem esta dica 🙂

   

Para chegar preste atenção em uma pequena placa que diz “The Beach” entre Red Rock Villas e Our Villas Santorini. Ακρωτηρι – Φαρος, Παραλία Γιαλός, Σαντορίνη 847 00, Greece +30 698 384 0420.

Perissa Beach – Santorini

Depois de relaxarmos e saborearmos uma deliciosa comida, fomos até Perissa Beach. Uma praia mais movimentada, com vários restaurantes e serviço de cadeira e guarda sol. Também cercada por pedras, é mais uma linda praia para relaxar e estar mais confortável.

Também passamos por Black Beach, onde apenas demos uma caminhada. A vista da praia é muito bonita mas não foi uma das nossas favoritas para passarmos o resto do dia.

White Beach – Santorini

Depois começamos nossa aventura para encontrar a White Beach, depois de muitas estradas erradas, descobrimos que você apenas é possível chegar  na White Beach de barco ou nadando. Você pode estacionar na Mesa Pigadia Beach e ir nandando até a White Beach. Nós descobrimos isso ao final do dia, então resolvemos voltar no final da viagem, já que a água é gelada e não somos os melhoreres nadadores. Infelizmente, não tivemos tempo de voltar, mas acredito que a experiência deve ser maravilhosa.

Gostaria de deixar a dica para vocês não perderem tempo procurando a praia de carro. Mas com nosso erro descobrimos outro lugar escondidinho, chamado Akros, onde você pode sair nadando de lá e na volta relaxar em suas cadeiras e aproveitar o restaurante.

Terminando o dia voltamos ao hotel para assistir o pôr do sol. Em Santorini, não perca nenhum, eles são de tirar o folêgo e tem vários lugares para admirar.

A noite fomos até Oia para jantar. Passeamos pela charmosa cidade e como fomos um pouco tarde, jantamos em um restaurante/bar que ainda estava com a cozinha aberta, Mezzo Cafe Bar, e adoramos! O ambiente é super agradável, com ótimo serviço e deliciosa comida. Tem uma linda vista da cidade e era noite de lua cheia para melhorar. Fomos muito bem atendidos, eu recomendo experimentar!

Terminamos nossa noite admirando a lua cheia e agradecendo por esse dia maravilho neste paraíso!

    

Mas esse foi só o primeiro dia e meio (rs), na próxima semana vamos contar um pouquinho mais sobre esse lugar maravilhoso. Aguardem  😉

2 thoughts on “Roteiro: 4 dias em Santorini – Day I e II”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *