Attraction

ROTEIRO: 4 dias em Santorini – Day III

Posted: fevereiro 1, 2018

0

Vamos continuar falando de Santorini, essa Ilha maravilhosa da Grécia.

Kamari Beach

No dia seguinte continuamos a explorar a ilha, seguindo para o lado oposto. Nossa primeira parada foi em Kamari Beach, achamos parecidas com a Perissa Beach. Também é uma praia confortável para passar o dia, com opções de serviço de praia.

Kolompous

Como não estávamos prontos para apenas sentar e relaxar, e sim continuar a explorar, seguimos o passeio. Depois de algumas curvas estávamos no alto do penhasco novamente, a estrada é um pouco assustadora mas linda! A vista é deslumbrante. Passamos pela praia de Kolompous, onde achamos um bar/restaurante, e decidimos parar para curtir e relaxar um pouco.

  

Depois de nos refrescarmos continuamos o caminho e encontramos outro lugar um pouco escondido, quetem o restaurante Katharo’s Lounge Meze Bar. O lugar é super charmoso e tem um ótimo atendimento. Ao lado do restaurante tem uma trilha pra uma pequena e linda praia, que ficamos encantamos. Resolvemos ficar por ali, caminhamos e  nadamos até uma pedra que subimos e saltamos. Muito divertido!  Ficamos um tempo curtindo e relaxamos nesta praia de pedras.  Depois compramos a famosa cerveja de Santorini, Red e Yellow Donkey e almoçamos neste mesmo restaurante, estava uma delicia. A noite eles fazem festa com DJ´s locais. Um lugar que vale a pena conhecer.

  

Fira e Óia

No final do dia resolvemos fazer a famosa caminhada entre Fira e Óia. Para os que estão pensando em fazer, coloquem um bom tênis, protetor solar, levem água e se preparem para uma boa e longa caminhada. Confesso que o caminho é um pouco mais difícil do que imaginava, são muitas subidas e descidas e algumas partes com pedras escorregadias. Demoramos quase três horas para percorrer este trecho, mas vale muito a pena! O caminho é lindo e tem uma vista incrível das cidades de Fira, Óia, Imerovigli,  além do mar mediterrâneo que é maravilhoso e da famosa Caldera. A maioria da trilha não tem como acessar de carro, então é uma vista privilegiada que você apenas consegue desfrutar se tiver a força e coragem de fazer esta caminhada.

   

Depois de uma das subidas mais difíceis, chegamos no alto de um penhasco com uma linda capela e uma vista de tirar o fôlego. Decidimos ficar lá para assistir o por do sol. Essa experiência foi incrível e apesar do cansaço faríamos tudo novamente!

   

Terminamos nossa caminha em Óia, onde encontramos um agradável restaurante para jantar e recuperar as energias. E ainda fomos presenteados com uma linda lua cheia.

Esse dia foi muito especial, mas ainda temos histórias pra contar desse lugar fascinante. Você já viu o primeiro post de Santorini com dicas de onde passamos e nos encantamos?  Mas não acaba por ai, semana que vem tem mais 😉 Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *