Blog Article

Água dura na Itália, você sabia?

Posted: janeiro 29, 2020

0

Você não leu errado não. Existe a “água dura” na Itália e em alguns lugares da Europa.  Eu fui descobrir depois que comecei a investigar porque aqui meu cabelo, que já caia muito, piorou. A água é rica em calcário, por isso chamada de água dura. Para quem tem pele seca ou cabelo fino e delicado como o meu, sofre mais. Porque a água resseca pele e cabelo. Já para quem tem pele oleosa, auxilia pois diminui a oleosidade. A dica nesse caso é usar muito hidratante no corpo, instalar um filtro para eliminar o calcário no chuveiro e usar produtos específicos para o cabelo. 

Se você passar uns dias por aqui de férias em algum Arbnb vai reparar que a louça e utensílios de cozinha como panelas e cafeteiras podem ter ou ficar com manchinhas depois que são lavadas, isso também é devido ao calcário.

Para quem for morar aqui o melhor é instalar um filtro no chuveiro e comprar uma garrafa com filtro específico, isso ajuda a melhorar a qualidade da água que consome. Apesar de uma garrafa de 2 litros custar apenas 0,17 centavos no mercado, com essa garrafa você pode utilizar o filtro por um mês e não fica consumindo diversas garrafas plásticas,  contribuindo assim, um pouco com o meio ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *