Attraction

Verão europeu

Posted: setembro 25, 2019

0

Dica de destino – Arma di Taggia

Uma cidade charmosa e encantadora, pequenina e agitada. Assim podemos definir Arma di Taggia.  Uma cidade a beira mar de pouco mais de 14 mil habitantes que fica na região de Liguria, na Itália. 

Com ruas estreitas, calçadas para passeio a beira mar, casas coloridas e muitas pracinhas, a cidade conquista os visitantes pela tranquilidade. O mar de água clara, calma e cristalina convida todas as idades a mergulharem nele e se divertirem. Na areia ou nas pedras, todos podem encontrar seu lugar ao sol. Mesmo que em um primeiro momento você fique um pouco impressionado com a quantidade de lidos por praticamente toda a extensão da praia. Os lidos , na Itália, são espaços privados, como se fossem pequenos clubes a beira mar. Em frente a cada lido ficam guarda-sóis e cadeiras previamente colocados com um espaço pré definido para aqueles que estão dispostos a pagar por esse serviço. Nesses “mini clubes” você pode utilizar os banheiros, chuveiros e espaços reservados para playground, quadras esportivas e em alguns lugares, animais de estimação também são aceitos. Mas para quem acha o serviço caro, que durante a alta temporada chega a custar 20 euros a diária, pode caminhar um pouco que vai poder estender sua canga e guarda sol em um dos espaços livres. Importante: não tente colocar sua toalha de praia em frente aos lidos porque você será convidado a se retirar. O espaço entre as áreas privadas e o mar já está determinado para que as pessoas possam transitar por toda a praia.

No fim de tarde, mesmo no verão escaldante batendo recordes de temperatura, você vai poder caminhar pelo calçadão e sentir a brisa do mar, apreciando as cores que pintam o céu ao entardecer. O espaço com banquinhos espalhados por sua área também te convidam a apreciar o movimento das famílias que reúnem três gerações se divertindo ao anoitecer com shows apresentados no palco montado na praça central.

No agitado verão europeu com lotação nas cidades litorâneas durante a  altíssima temporada de agosto, Arma di Taggia se mantém serena com apresentações culturais a beira mar ou nas atividades ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *