Attraction

O que fazer em Oxford em um dia

Posted: agosto 22, 2019

0

Mundialmente conhecida pela conceituada Universidade, a cidade de Oxford é um charme. A apenas 80km do centro de Londres, você pode fazer um delicioso passeio em uma tarde. Os trens que saem da Estação de Paddignton para Oxford são rápidos e confortáveis. A vista dos vilarejos antes de chegar ao destino final também são uma ótima maneira de se entreter durante a viagem. 

Um dia em Oxford: 9 coisas para fazer

Oxford Castle

Iniciamos nossa cidade pelo lado direito saindo da estação e nossa primeira parada foi o Oxford Castle. Demos uma volta por fora do monumento e seguimos. Para que gosta de conhecer também o interior, existe a possibilidade de visitar pagando uma taxa. Como tínhamos algumas horas, optamos por entrar em dois lugares apenas e conhecer mais a cidade.

Christ Church University

Nossa segunda parada foi no complexo que abriga a Christ Church Cathedral and Tom Tower. Um dos prédios mais lindos e imponentes da cidade. Foi nesse lugar mágico que Lewis Carroll estudou e se inspirou para escrever seu livro mais conhecido “Alice no País das Maravilhas”. 

 

  

Por ali também foram gravadas cenas dos filmes “The Golden Compass” and “Harry Potter”. É possível fazer uma visita a esses locais e conhecer de perto The Hall Staircase, The Great Hall (onde são realizadas refeições da comunidade acadêmica) e a Cathedral que foi reconstruída entre 1170 e 1190.

The Covered Market Oxford

Paradinha para o almoço e quem me conhece sabe o quanto eu a-d-o-r-o um mercado público. O Covered Market não vende frutas e verduras, mas você pode encontrar flores, roupas, confeitaria de bolos com os mais diversos formatos, cervejaria e restaurantes que oferecem o famoso “breakfast” , “fish and chips”, sanduíches, comida grega e saladas. Nós optamos pela salada que é bem diferente da oferecida no Brasil. Vale muito a pena!

  

Bridge of Sighs

A ponte que foi construída em 1914 é um dos pontos interessantes da cidade, ligando dois prédios universitários.

Oxford Botanic Gardens & Arboretum

Perto dali está o Jardim Botânico fundado em 1621. O local inicialmente era para cultivar plantas para pesquisa medicinal. Atualmente possui mais de 6.000 diferentes espécies de plantas.

Radcliffe Camera

Belo monumento em estilo neoclássico construído no século 18.

University Church of St Mary the Virgin

Admirável construção datada do século 12.

Ashmolean Museum

Fundado em 1683, o Museu de Arte e Arqueologia abriga pinturas, esculturas e objetos de diferentes momentos da história e cultura.

Oxford University Parks

Para finalizar nosso dia em Oxford fomos conhecer o University Park, passear por seu grande gramado, e admirar a natureza que o rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *