Como economizar com a alimentação na Itália

In Blog Article, Italia, Restaurant Tip by kaeferLeave a Comment

Bar e Café na Itália

Na Itália, os cafés além de servirem diversas versões da bebida, também servem drinks e outras bebidas alcoólicas. Não é difícil passar por um desses lugares e ver alguém tomando um Spritz às 10 horas da manhã. Mas tem algo curioso que também é uma dica para quem quer economizar quando for tomar o seu cafezinho. O valor das bebidas e guloseimas tem preços diferentes se você comer no balcão ou for utilizar a mesa. Na maioria desses espaços você verá pessoas tomando café ou mesmo comendo seu cornetto (croissant) em pé no balcão, isso porque se você não pretende permanecer muito tempo no local não vale a pena pagar a mais pelo que vai consumir.

Dica para economizar no mercado na Itália

Dependendo do tamanho do mercado ou da rede varejista que estiver fazendo a sua compra, vai poder encontrar diferentes marcas nas prateleiras. Mas a que sempre vai valer a pena na hora de economizar é a que tiver a marca do supermercado que está comprando.

E se você está preocupado em consumir algo ruim, aqui na Itália dificilmente isso vai acontecer. Os produtos, em sua grande maioria, são muito bons e no final das compras você economiza bastante. 

Uma outra dica é que as bebidas refrigeradas são em média 60 a 90 centavos de euro mais caras que as que estão nas prateleiras fora da geladeira. Então, se não for consumir logo que sair do mercado, o melhor mesmo é deixar gelando em casa.

E não se esqueça de levar um mochila ou sacola todas as vezes que forem ao mercado. Por aqui, toda sacola plástica é cobrada, inclusive usada para colocar frutas e verduras. Levando a sua, além de economizar, ainda contribui com o meio ambiente.

Happy hour gastando pouco

Se você quer fazer um happy hour mas não quer gastar muito, diversos lugares na Itália fazem promoções no final de tarde. O preço da bebida é único, geralmente em torno de 10 euros (independente do drink escolhido) e o buffet de comidas é incluso nesse valor. Se pedir a segunda bebida o preço é o normal do cardápio e você pode continuar desfrutando da mesa de aperitivos.

** Se você gostou dessas dicas confira também o nosso post sobre as curiosidades da gastronomia italiana: https://www.tipsforfun.com/curiosidades-da-gastronomia-italiana/

Leave a Comment