7 atrações em Torino que você não pode perder
Museo Nazionale dell’Automobile
Se você é apaixonado por carros e automobilismo não pode deixar de conhecer o Museo Nazionale dell’Automobile di Torino.
Em uma área de cerca de 20 mil metros quadrados, a história do automóvel é contada através de modelos e materiais que compunham os carros desde o início.
Um lugar fascinante em que você pode admirar detalhes e conhecer os motivos pelo qual tantas pessoas são apaixonadas por motores e carros.
O interessante é que muitos espaços são caracterizados com cenários para compor o imaginário.
Palazzo Reale di Torino
No coração da cidade está um dos Palácios mais fascinantes que já conheci, o Palazzo Reali di Torino. São 30.000 metros quadrados de história e arte para apreciar e se deslumbrar.
Em cada salão, uma surpresa diferente. São tantos detalhes que é praticamente impossível ver tudo em uma única visita. A começar pela principal área – Palazzo Reale – que foi projetado pelo arquiteto Amedeo di Castellamonte e até 1865 foi a residência da Casa de Sabóia.
No mesmo complexo é possível conhecer também a Armeria Reale, o Museo Archeologico, Palazzo Chiablese, Galleria Sabuda. Musei Reali, o Giardini Reali e a Biblioteca Reale que conta com um grande acervo entre 200.000 volumes impressos, 4.500 manuscritos e 5.019 livros do século XVI.
Parco del Valentino
Em uma área de 500.000 m² está um dos parques mais românticos e interessantes de Torino. Sua grande área verde é o local perfeito para praticar atividades físicas, relaxar ou descobrir as suas peculiaridades, como o Borgo Medievale.
O espaço foi criado para homenagear as antigas tradições históricas e culturais de Piemonte. Inaugurado em 1884, o Borgo Medievale é uma reprodução das típicas aldeias medievais do século XV. Um verdadeiro museu a céu aberto que você pode percorrer a qualquer hora do dia.
Perto dali, está o banco de praça mais charmoso que vai encontrar, La Panchina Innamorati, obra do artista Rodolfo Marascioulo. O local é muito frequentado por casais apaixonados que sentam para apreciar a escultura e registrar o momento.
Chiesa della Gran Madre di Dio
Ao atravessar a Ponte Vittorio Emanuele I irá encontrar uma imponente construção em estilo neo-classico, inaugurada em 1831. O seu interior é bem interessante e nas suas escadarias você pode sentar um pouco para admirar a cidade.
Mas não fique muito tempo, o ideal é continuar caminhando para chegar ao Monte dei Cappuccini.
Monte dei Cappuccini
O Monte dei Cappuccini é um dos melhores pontos para apreciar a vista da cidade de Torino e também dos Alpes. O local é de fácil acesso e perfeito para passar o fim de tarde.
Na colina é possível conhecer a Chiesa di Santa Maria al Monte e o Museo della Montagna.
Mole Antonelliana
Um dos símbolos da cidade de Torino, o Mole Antonelliana pode ser admirado de diversos pontos da cidade graças a sua belissima cúpula de 167 metros de altura, projetada pelo arquiteto Alessandro Antonelli.
O local teve sua construção finalizada em 1897 e hoje é sede do Museu Nacional do Cinema Italiano.
Museo della Radio e Televisione Rai
Perto do Mole Antonelliana está a sede regional de Piemonte da emissora italiana – RAI. O edifício abriga também o Museo della Radio e Televisione Rai. Em seu acervo, mobiliário e equipamentos que contam a história da radio e televisão desde seu início.
Um espaço muito interessante principalmente para apaixonados por esse universo.
Onde comer em Torino
3 lugares que conheci e que surpreenderam positivamente pelo atendimento e deliciosa gastronomia.
- Caffe Regio – Fica próximo ao Giardini Reali e é uma ótima opção para hora do almoço.
2. Ristorante Pollastrini – Espaço super agradável para um jantar tranquilo.
3. Hot Pot – já quem adora comida tailandesa esse é o lugar. Além de a la carte , eles tem um sistema em que você pode comer a vontade, mas no sistema “faça você mesmo”, já que cada mesa possui um espaço para você preparar sua refeição.