Passeio de 1 dia em Porto Venere

In Blog Article, Europe, Italia, Porto Venere by kaeferLeave a Comment

O que fazer em Porto Venere na Itália

Um dos lugares mais lindos e fascinantes que conheci na região de Liguria, na Italia.

Um destino inesperado mas que conquistou meu coração e tenho certeza que se não conhece ainda, vai querer incluí-lo na sua lista de desejos.

Como chegar em Porto Venere – o encanto começa por aqui

Ficamos hospedados em La Spezia para conhecer Cinque Terre. Como chegamos após o almoço pegamos uma embarcação do porto da cidade em direção a Porto Venere. O passeio dura em média 40 minutos e é uma delícia. (O bilhete custa 8 euros).

Ao se aproximar da costa começamos a avistar casinhas coloridas, pequenos barcos e um visual que te faz ficar sorrindo sem ao menos perceber. 

Caminhamos um pouco pela beira mar, mas não demorou muito para darmos um mergulho naquele mar lindíssimo de água cristalina. E claro que foi ali que passamos grande parte do tempo.

A costa é toda de pedra e em algumas, é possível esticar a canga para tomar um solzinho. 

Em vários pontos também tem uma escada para facilitar o acesso ao mar.

Continuando a caminhada seguimos em direção alla Chiesa di San Lorenzo e pertinho dali está o lugar que te fará acreditar que existe paraíso na terra, a Grotta di Byron

Finalizamos o dia passeando pelas charmosas ruas da cidade e depois retornamos para La Spezia de ônibus.

Assim é possível poder voltar mais tarde (o último ônibus retorna entre as 23 e 24h) já os barcos finalizam o serviço bem mais cedo.  E também foi uma experiência legal porque é possível ver a cidade por um outro ângulo. (O ticket custa 2,50).

Onde comer em Porto Venere

Ainda em La Spezia, enquanto esperávamos o horário do barco fomos até a lateral do porto e encontramos o restaurante De Terminal. Um lugar simples e com comida deliciosa. Comemos um saboroso prato de polvo com batata.

Em Porto Venere paramos no fim do dia para um aperitivo no simpático bar La Vigna. E depois provamos uma fritada de frutos do mar de lamber os dedos no La Bottega del Fritto.

Share This Page

Leave a Comment