Para aproveitar o sol em Curitiba

In America do Sul, Brasil, Countries, Curitiba/PR by kaeferLeave a Comment

Por Kathlenn Kaefer

Um dos parques mais belos e visitados de Curitiba, o Parque Barigui tem 1,4 milhão de metro quadrado. Criado em 1972 com a intenção de conter enchentes preservar a mata nativa do Rio Barigui, o parque abriga hoje diversas espécies de animais que vivem livre na área, como capivaras, aves e pequenos roedores.

O parque é o meu preferido para aproveitar os dias ensolarados da capital paranaense, seja para relaxar na sombra de uma das árvores ou se divertir.

No Barigui é possível jogar volley ou beach tennis nas quadras de areia, vse exercitar nas academias ao ar livre, jogar frescobol, praticar slackline, andar de patins ou skate. Também tem espaço para a prática de aeromodelismo e uma extensa pista de corrida.

É do parque também que saem os passeios de helicóptero que sobrevoam os principais pontos turísticos da cidade. Uma experiência divertida e emocionante para você fazer no fim de semana.

Para quem gosta de algo mais tranquilo, também é o local ideal para levar o cachorro passear, levar cadeira ou sentar na grama para ler um livro ou apenas ficar apreciando a beleza do parque.

Já para quem prefere algo mais animado, como  reunir os amigos para um churrasco ou piquenique,  lá existem estruturas para isso. Além de restaurante e bar a beira do lago.

Quem passar pela cidade não vai se arrepender de dar uma passadinha pelo parque, nem que seja para tomar um caldo de cana antes de continuar a viagem 😉

Share This Page

Leave a Comment