Attraction

Passeio as Islas del Rosario

Posted: outubro 11, 2017

0

Quando for visitar Cartagena, não deixe de visitar as famosas Islas del Rosario, localizadas à aproximadamente 100 Km da cidade. São diversas as opções de translado para conhecer as ilhas. Nós optamos por um oferecido pelo hotel para a Isla del Encanto, e custou $60.

Passaram nos buscar no hotel as 8h30 da manhã, de chiva – o tradicional ônibus de Cartagena. Fomos em direção ao porto, onde subimos em um pequeno, mas rápido barco. A viagem para ilha demorou 45 minutos, e fizemos uma rápida parada no meio do oceano para apreciar o Castelo de San Luis de Bocachica e o Forte de San Jose. Os mesmos foram construidos para proteger a Colombia contra os ataques ingleses e franceses. O que mais me impressionou foi que construiram uma muralha subterranea, deixando apenas uma pequena e única entrada na cidade de Cartagena.

 

Chegamos à ilha aproximadamente às 10h30, e o resto do dia foi para curtir a natureza e relaxar. A ilha era pequena, mas bem estruturada, com piscina, cadeiras e serviço de praia. A água, geralmente impressiona pelas cores azul e verdes, mas no dia que fomos estava conturbada e marrom. Mas fomos na mesma semana que o furacão Maria passou por Porto Rico, e duas semanas ápos o furacão Irmã. Apesar da cor não estar como o esperado, o dia for muito gostoso e relaxante.

No almoço foi servido, peixe, salada, arroz de coco, frango e outras opções. Estava muito saboroso. Relaxamos um pouco mais e as 15h30 voltamos para Cartagena, aproveitando o passeio de barco.

 

Chegando ao Porto, apreciamos a bonita vista da cidade nova de Cartagena

Voltamos ao hotel com um ônibus de turismo, chegando aproximadamente as 17hrs.  Foi um dia muito gostoso e divertido. Quando for a Cartagena não deixe de fazer um passeio como esse. Mas um dica importante, como o barco é muito rápido sente na parte detrás da embarcação, porque na frente tem muito vento e salta bastantinho 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *