Blog Article

Cores, sabores e a Ciudad Amurallada – Conheça Cartagena

Posted: outubro 5, 2017

0

Conhecida como a cidade de muralhas, Cartagena é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Essa bela cidade tem um incrível contraste entre a cidade velha, totalmente cercada pela muralha e a cidade nova com seus altos e modernos prédios a beira do mar caribenho.

A minha parte favorita da cidade foi a cidade antiga, Ciudad Amurallada. Fundada no século 16 pelos espanhóis, que colocaram a muralha por proteção, essa cidade me encantou por sua originalidade e cores. Cercada por muros, você sente que volta ao passado com bonitas e coloridas casas e estruturas. Também dentro das muralhas você irá encontrar os melhores restaurantes e lojas da cidade. O melhor é caminhar e se perder pelas ruas do Centro, admirando as cores, a simpatia contagiante das pessoas e provando os sabores da Colômbia.

 

Falando em sabores, vou citar alguns dos restaurantes que experimentei e amei:

El Santissimo – Comida caribenha com um toque Francês, esse restaurante vai te impressionar pelo sabor e apresentação da comida. O ambiente também é super autêntico e agradável, com diferentes áreas  que tornam o restaurante mais aconchegante e privado. Para aperitivo pedimos ceviche Capricho de Olaf e a famosa Posta Negra de Cartagena con patacones El Antojado, que estavam uma delícia! E para prato principal eu pedi um maravilhoso salmão, Antojo Vikingo. Realmente vale a pena conhecer este restaurante dentro da cidade murada.   Acredito que as fotos dirão mais que minhas palavras 😉

O El Santissimo fica na Calle Del Torno #39-76, Cartagena, Bolívar, Colombia.

Outro restaurante dentro da cidade murada que amei foi o Cuzco, de comida peruana. Para sair um pouco da tradicional comida Colombiana, resolvemos experimentar esse restaurante e amamos. Fomos muito bem atendidos e a comida estava maravilhosa. Dependendo da noite também irão presenciar música ao vivo neste charmoso ambiente.  Pedimos o ceviche tradicional e o risotto de lomo, ambos estavam deliciosos. Mas o que realmente amamos, e para os que decidirem experimentar este restaurante não podem deixar de provar, é a saborosa sobremesa Suspiro com Fresas. Acreditem na minha recomendação, vocês não vão se arrepender.

O Cuzco fica no Centro Histórico, na Calle Santo DomingoCra. 3 No. 33 – 48

Cartagena é uma cidade muito quente e úmida, e para aguentar o calor nada melhor que um sorvetinho, ou uma famosa paleta. Minha favorita nesta cidade é a La Paleteria,  e um dos meu sabores prediletos foi o de Maracujá e de pistache com nutella.

A La Paleteria fica localizada na local 2, Cl. 35 #03-86, Cartagena, Bolívar, Colombia.

A cidade murada é bem movimentada a noite, com vários shows pelas ruas, feirinhas e turistas passeando pelas ruas. Também tem várias opções de bares, alguns localizados no topo dos prédios, dando uma ótima vista para cidade. Nós apenas tomamos um drink, e aproveitamos a vista, mas não ficamos até muito tarde para saber qual a melhor opção. Alguns dos lugares sugeridos: Sunset Gastro loundge, Eivissa, La Santa, Elektra.

      

Como estávamos hospedados no Hotel Hilton Cartagena, em uma das noites fomos jantar em um local mais próximo ao hotel, fora da cidade murada. Fomos em um restaurante bem tradicional colombiano, chamado La Olla Cartagenera. Aviso:  não se assustem com a primeira impressão, que parece ser apenas um velho e comum bar, porque passando o bar você entra em um charmoso e aconchegante espaço.

 

Por  Cartagena ser famosa pelos peixes e frutos do mar frescos,  essa é a minha recomendação neste restaurante. E para sobremesa, uma deliciosa  torta de coco com sorvete.

 La Olla Cartagenera fica em San Martín #5-100, Cartagena, Bolívar, Colombia

No próximo post vou falar sobre uma passeio de barco incrível que fiz por lá. Aguardem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *