Attraction

Um dia em Atenas

Posted: julho 19, 2017

2

Um dos meus sonhos sempre foi conhecer Mykonos e Santorini, na Grécia. Por isso planejei passar a maior parte das nossas férias nessas ilhas e reservar apenas um dia para conhecer Atenas, e acredito que foi uma boa decisão.

Nós acordamos cedo e fomos em direção a Ancient Agora, lá compramos nosso ticket com todos os outros lugares incluídos. Recomendo começar por aqui, porque se for começar no Pantheon, provavelmente terá que enfrentar fila para comprar, e no Ancient Agora não tinha ninguém comprando.

Começamos a caminhada pelo Ancient Agora, fomos passeando e explorando as ruínas. A que mais nos impressionou foi o Templo de Hephaestus por sua semelhança com o Pantheon.

Depois fomos para Roman Agora, onde você consegue ver o que sobrou do Forum Romano e do Centro da cidade. Seguimos para a parte mais famosa, Acrópolis e Panthenon. Na Acrópolis você tem uma vista maravilhosa da cidade de Atenas, e consegue também ver o mar. Na parte central da Acrópolis está o Panthenon, com mais de 50 colunas. Esta estrutura impressiona por sua arte e grandiosidade. E pensar que foi construído ha mais de 430 anos A.C.

Na parte Sul da Acrópolis, você consegue ver de cima o Teatro de Dyonisos. Eu fiquei encantada com a estrutura, onde até hoje fazem shows. Aconselho verificar se vai ter algum show ou concerto enquanto estiver na cidade. Nós por termos ficando apenas um dia e duas noites, acabamos perdendo a apresentação de uma orquestra.

Continuamos a caminhada, enfrentando o calor, e passamos pela parte de baixo do teatro, e paramos para comer alguma coisa em  Monastiraki, onde se encontram vários restaurantes, lojas e feirinha. Um charme. Decidimos comer no Greco Project, comida típica grega como a maioria dos restaurantes por lá. Experimentamos o gyro e stuffed leaves e estava uma delicia. A comida era bem servida e barata. E ganhamos uma sobremesa por conta da casa. Mas isso você vai perceber que é costume por lá, os restaurantes geralmente dão uma sobremesa ou um shot de Ouzo, bebida típica da Grécia.

Recuperamos um pouco as energias , passamos pelo Hadrian’s Arch, estrutura que dividia Atenas antiga da nova Atenas.

Continuamos a caminhada e entramos na área onde está o Templo do Olympian Zeus, uma estrutura massiva e com colunas de 18m x 2m. Antigamente existiam 104 colunas, mas hoje restaram apenas 14. E mesmo assim impressiona!

Em direção a nossa última parada, passamos pelo Flea Market de Atenas. Lá tem muitas lojinhas legais para comprar lembrancinhas e também ter a chance de conhecer o mercado local.  Terminamos o dia passeando pelo cemitério de Keramikos, e visitando o museu localizado dentro do cemitério.

Foi um dia cansativo mas incrível, super rico em história e também em ruínas.

A noite fomos para Plaka, onde passeamos pelas lojinhas e jantamos no restaurante Taverna Plaka. O restaurante nos chamou atenção porque tinha música ao vivo e era bem charmoso. Eu comi um dos pratos típico, a Moussaka (lasanha grega com abobrinha) e estava uma delícia. Também fomos muito bem atendidos.

Depois continuamos caminhando pelas ruas de Plaka, e um lugar nos chamou a atenção por ter grande quantidade de garrafas coloridas. Então descobrimos a Destilaria Brettos, a destilaria mais antiga de Atenas. O espaço é pequeno mas é um charme, e eles servem vários cocktais típicos, e claro, o famoso Ouzo feito por eles. O clima é super animado, o serviço foi rápido e a bebida deliciosa. Vale a pena conferir!

A parte histórica de Atenas e suas ruinas são realmente impressionantes, mas acredito que mais do que dois dias não são necessários na cidade. Eu particularmente não achei a capital muito bonita.  É uma cidade aglomerada de prédios, com muita pichação, motoristas dirigindo como loucos, mas que ao mesmo tempo vale a pena conhecer.

 

2 thoughts on “Um dia em Atenas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *